Olá meus amoriiiiis! Tudo bem?

Vocês já devem ter ouvido falar que os chás são ótimos aliados quando o assunto é emagrecer! Eu mesma já pesquisei muito sobre esse assunto, pois sempre tenho alguns quilinhos que quero eliminar. Porém, depois que comecei o acompanhamento com minha nova nutricionista, ela me explicou a importância dos chás emagrecedores, como prepará-los e quais os melhores a serem consumidos, baseado nos meus objetivos.

Então, hoje dividirei com vocês quais são os três melhores chás para ser consumido e para o que cada um deles é indicado:

 

1. CHÁ VERDE

 

Acredito que seja o mais famoso em recomendação dos nutricionistas, tomo 500 ml dele todos os dias rigorosamente. Acelera o metabolismo,  previne o envelhecimento do cérebro e do fígado. Capta as toxinas existentes, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor.

Modo de Preparo: Ferva 500 ml de água e acrescente três colheres de sopa de chá verde, deixe abafado por 10 minutos, coe e consuma. Gosto de colocar um pedaço pequeno de gengibre para ajudar na aceleração do metabolismo. O ideal é consumir em até 24 horas, pois depois desse período se perdem as propriedades do chá.

 

2. CHÁ DE HIBISCO

 

É considerado o chá responsável pela “barriga lisinha“, pois dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino. Antioxidante, diurético, combate pressão arterial, diabetes e o envelhecimento precoce da pele.

Modo de Preparo: Ferva 500 ml de água, coloque três colheres de sopa do Hibisco, abafe por 10 minutos e pronto! É só coar e conservar na geladeira. Uma dica para reduzir o gosto característico do chá é acrescentar anis estrelado.

 

3. CHÁ DE CAVALINHA

 

Possui inúmeros benefícios para nosso organismo, mas podemos destacar sua ação anti-inflamatória e antioxidante, o poder de reduzir a oleosidade excessiva da pele, o fortalecimento das unhas e cabelo e o combate à retenção de líquidos.

Modo de Preparo: Ferva 500 ml de água, acrescente três colheres de sopa de Cavalinha, abafe por 10 minutos, coe e se sirva. Além de ingerido como chá, pode ser um excelente enxaguante bucal, auxiliando no tratamento de amigdalite, gengivite e feridas bucais.

 

Como puderam perceber, os chás emagrecedores são excelentes opções para vocês que querem emagrecer de maneira saudável e com o auxílio de produtos naturais, mas vale lembrar que tudo deve ser consultado com seu nutricionista para que seja indicado o melhor para seus objetivos. E não vão achando que milagres existem! Tudo tem que ser acompanhado de uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares.

 

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, um super beijo e fiquem com Deus!!!