Olá meus amoriiiiis!!! Tudo bem com vocês?

Depois que fiquei ruiva tenho recebido vários pedidos para mostrar o que tenho usado nos meus cabelos ruivos acobreados, já que estão com um brilho incrível e super saudáveis. Até meu cabeleireiro tem me elogiado toda vez que vou ao salão para fazer retoque de raiz e tonalização das pontas. Então, hoje vou contar tudo o que tenho feito para cuidar dos meus fios laranjinhas! 😉

Tudo começa com uma boa lavagem, dou preferência para produtos específicos para cabelos tingidos, pois assim a cor dura por mais tempo sem desbotar. O meu shampoo favorito desde que fiquei ruiva é o Proteção e Revitalização da Nativa Spa do O Boticário.

O diferencial do shampoo para cabelos tingidos é que sua limpeza é suave, sem abrir demais as cutículas, impedindo que a molécula de pigmento saia dos fios com facilidade. Além disso, o shampoo da Nativa Spa tem uma carga de hidratação a mais, pois só quem pinta o cabelo sabe que ele fica mais danificado. Possui em sua formulação extrato de absinto de semente de uva e antioxidantes que fazem a proteção térmica do cabelo. Uso ele em todas as lavagens e já estou no final da embalagem, preciso urgentemente comprar outro! HAHAHA

 

Outro passo importantíssimo é o condicionamento dos fios para fechar as cutículas, para isso tenho usado o condicionador Siagé Realça a Cor da Eudora.

Possui óleo de girassol e uma tecnologia chamada Affinité 3D, que envolve os fios e levam os ativos para seu interior, liberando-os gradualmente ao longo do dia. Seu cheirinho é delicioso e desembaraça o cabelo já no que é aplicado. Sinto que toda vez que uso esse condicionador meu cabelo brilha, dependendo da luz, até reflete uma nuance mais quente, como se tivesse acabado de tonalizar o ruivo, incrível! Coloco um pouco do produto nas mãos e espalho do comprimento até as pontas, enluvando os fios para melhor absorção.

 

Para finalizar, sempre passo um leave in com proteção térmica, pois seco meu cabelo com secador. O favorito do momento é o Color Revive da Haskell.

Aplico ele em todo o cabelo, menos na raiz, espalho, penteio e seco normalmente. Protege meus fios do calor excessivo do secador e dos raios solares, possui Lichia e Nano Sericina em sua formulação e deixa o cabelo com menos friz, pois é termoativado. A marca diz que repara a estrutura danificada e restaura a matriz lipídica, conferindo resistência e elasticidade aos fio, protege contra a foto degradação da cor e promove manutenção no interior da fibra capilar, mesmo após exposição à luz solar e às sucessivas lavagens.

 

Não falei aqui das máscaras de tratamento e nem dos óleos que uso, porque vario muito durante a semana. Mas, se quiserem, posso trazer uma postagem só contando quais são meus favoritos, basta pedir nos comentários abaixo! Então é isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas e que eu tenha esclarecido as dúvidas de vocês sobre meu cabelo.

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais, teremos várias dicas para as ruivinhas de plantão que me acompanham por aqui! 🙂