Olá #AmoresDaPri <3 Tudo bem?
Hoje vamos conferir uma postagem muito bacana falando sobre alimentação. Sei que muitas pessoas me acompanham por causa do projeto @FocadaNoTanquinho e sempre me pedem para compartilhar mais da minha rotina saudável. Então, hoje darei cinco dicas de alimentos que, parecem inofensivos, mas sabotam a sua dieta.
alimentos que não são saudáveis

1 – Bolachas Cream Cracker
Sabe aquela famosa bolacha salgada que todo mundo começa a ingerir quando está de dieta? Pois é, ela pode estar te impedindo de emagrecer! A maioria delas contém gorduras trans, farinha de trigo branca e um altíssimo teor de sódio, ou seja, você está consumindo pão francês em forma de cream cracker.

2 – Barra de Cereais
Calma, não estou generalizando! A maioria delas possui muitos conservantes, corantes e açúcares. Por isso, aprenda a ler os rótulos e ver quais são os três primeiros ingredientes que ela possui, se começar por Xarope de Glicose, FUJA! É acúcar da pior espécie.

3 – Temperos Prontos
Apesar de serem práticos para usar no dia a dia, são um dos fatores que mais sabotam a sua dieta! Dei um apelido bem carinhoso a eles: BOMBA DE SÓDIO. Mais de 70% da sua composição é composta por sódio. Portanto, sempre opte por temperos naturais: alho, cebola, açafrão, coentro, orégano, curry, pimenta, canela e por aí vai! Temos uma infinidade de opções saborosas e saudáveis.

4 – Sucos de Caixinha
Sabe quando você se sente a maior fitnista quando troca refrigerante por suco de caixinha? Pois é, está fazendo isso errado! Em um copo de 200ml de suco de caixinha contém 29g de açúcar, fora que de natural não tem nada! Até as versões light’s são perigosas, pois possuem muitos conservantes prejudiciais à saúde. Então, volto a repetir: opte sempre por opções NATURAIS, como fazer o suco da fruta ou comê-la, aí sim fará um bom negócio!

5 – Farinha de Trigo Enriquecida com Ferro e Ácido Fólico
E por último, apresento a vocês o maior dos vilões para acabar com a sua dieta, a famosa FARINHA DE TRIGO ENRIQUECIDA COM FERRO E ÁCIDO FÓLICO, que nada mais é do que farinha de trigo branca! Ela é tão traiçoeira que muitos nem sabiam da sua existência. Ela aparece na maioria dos alimentos que ingerimos, até aqueles que se dizem integrais, como por exemplo as famosas bolachas Bel Vita, que um dos seus primeiros ingredientes é essa belezinha aí!
Você só vai saber que ela está presente no seu alimento se ler o rótulo. Portanto, crie o hábito de sempre olhar os três primeiros componentes de qualquer produto que esteja comprando, só assim não correrá o risco de ser enganado e achar que está consumindo um alimento saudável.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem para deixar a dieta em dia! Quero compartilhar também, uma das frases que levo para minha vida, desde que entrei para esse mundo fitness: quanto maior a vida dos alimentos, menor a sua! Ou seja, sempre opte por alimentos naturais, chega de produtos industrializados cheios de sódio e conservantes, valorize sua saúde!

barriga chapada

Essa foto acima é um #antesedurante que sempre compartilho no meu Instagram fitness @focadanotanquinho! Sigam-me por lá para acompanhar essa minha nova vida e poder se inspirar na busca dos seus objetivos!

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais!

Encontre-me nas redes sociais: